top of page

Eletroacupuntura

A Eletroacupuntura é uma terapia que tem como base os princípios da Acupuntura, nela é aliada técnicas milenares a conceitos ultramodernos e de alta tecnologia. Utiliza-se no tratamento pequenas correntes elétricas através de agulhas de acupuntura ou eletrodos para estimular determinados pontos do corpo com o objetivo de desobstruir e equilibrar o fluxo de energia (Qi).  A eletroestimulação é muito utilizada para melhorar ainda mais a eficácia do tratamento e, além disso, na maioria das vezes utiliza-se menor número de agulhas para produzir analgesia. Pesquisas comprovam que ela pode diminuir a dor (ação analgésica), acelerar a cicatrização dos tecidos e reduzir significativamente a inflamação, o edema e o inchaço.

Assim como a Acupuntura, a Eletroacupuntura não possui nenhum tipo de contraindicação. Sua ação é praticamente indolor e não causa nenhum efeito colateral quando devidamente aplicada. 

Há algumas recomendações para a utilização em crianças, além de não ser indicado para portadores de marca-passo, doenças sistêmicas, gestantes e cardíacos, mas o terapeuta poderá usará outras técnicas complementares. É importante lembrar que Eletroacupuntura só deve ser aplicada por profissionais especializados, pois este a usará quando achar necessário e depois de decidir os pontos que deverá receber as aplicações.

 

Semíramis Brito de Sá Ferreira

*Referências bibliográficas encontram-se na barra de tarefa.

bottom of page