
Referência Bibliográficas dos Artigos

CAMPIGLIA, Helena . Psique e Medicina Tradiconal Chinesa. Sao Paulo: Ed Roca, 2 ed.
CHONGHUO, Tian. Tratado De Medicina Chinesa. Editora Roca.
ESTEBAN, Maria Teresa. O que sabe quem erra?: reflexoes sobre avaliacao e fracasso escolar. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
FERNÀNDEZ, Alicia. A inteligência aprisionada. Porto Alegre: ArtMed, 1991.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia – saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1998.
GADOTTI, Moacir & ROMAO, José E. Educação de Jovens e Adultos: Teoria, Prática e Proposta. São Paulo: Cortez.
Gibert, M. (2009). Apuntes de Tuina infantil. Rodríguez, M. (2008). Pediatria en Medicina China· Manual clínico. Ed. La Liebre de MarzoResumo da palestra e MTC REVISTA : energia Fisiologia crianças (Parte I).
GOLDSTEIN, Sam. Hiperatividade: Compreensão, Avaliação e Atuação: Uma Visão Geral sobre TDAH. Artigo: Publicação, novembro/2006.
GOLDSTEIN, Sam e GOLDSTEIN, Michael: tradução Maria Celeste Marcondes. Hiperatividade: Como Desenvolver a Capacidade de Atenção da Criança. Campinas, SP: Editora Papyrus, 1994.
LAKATOS, Eva Maria e MARCONI, Marina de Andrade. Técnicas de Pesquisa. São Paulo: Atlas, 2008.
MACIOCIA, Giovanni. Os Fundamentos da Medicina Chinesa. Editora Roca.
PAIN, S.: Diagnóstico e tratamento dos problemas de aprendizagem – Artes Médicas, Porto Alegre, 1985.
PAIN, S.: Diagnóstico e tratamento dos problemas de aprendizagem - Artes Médicas, Porto Alegre, 1985.
PIAGET, Jean. Memória e Inteligência (co-autoria com Bärbel Inhelder). Trad. Alexandre R. Salles. RJ: Artenova, [s.d.]; Brasília: Ed. Universidade de Brasília, 1979. 410 p.
SILVA, Maria Cecília Almeida e. Psicopedagogia: em busca de uma fundamentação teórica. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1998.
ROSS, Jeremy . Zang Fu - Sistemas De Órgãos E Vísceras Da Medicina Tradicional Chinesa,1994. Sao Paulo: ROCA 1994, 2 º ed.
VERA, Armando Asti. Metodologia da Pesquisa Científica. Tradução de Maria Helena Guedes Crespo e Beatriz Marques Magalhães.Porto Alegre: Globo,1976.
VISCA, J. Clínica psicopedagógica: epistemologia convergente. Porto Alegre: Artes Médicas, 1987.
VISCA, Jorge. Psicopedagogia: novas contribuicoes. Rio de Janeiro: Nova Fronteira,1991.